roteirinho maroto – parte final

O plano era acordar cedo mas, sabe como é. Depois de andar dois dias seguidos, o que eu queria mais era ficar na cama. Foi uma segunda-feira e consegui o dia de folga. ENTÃO, aproveitamos o sol lindo e fomos em direção à Puerto Madero. A galera tava com fome e sugeri irmos no Mc Donalds.

Aqui, a maioria dos restaurantes da rede tem uma parte permanente de café, medialunas, tostados. Faz parte da cultura do povo aqui tomar café, até no calor de 30º do verão. Não entendo, mas respeito! Como eu não tomo mais café, tomei um chá, comemos e seguimos… agora de taxi ne.

Que dia lindo!

Puerto Madero é bairro mais novo de Buenos Aires, o m² mais caro e por isso também o bairro mais exclusivo. Empresas grandes como 3M e Google estão lá.

de que agente tava falando mesmo?

puente de la mujer

🙂

puerto madero

modela

o dia estava tão azul que doía os olhos

É lindo para conhecer, tirar fotos… mas os restaurantes lá são bastante exclusivos (pra não dizer caros). Se você é turista, vale a pena ir jantar lá uma noite. Siga la Vaca, Las Lilas e Asia de Cuba são os mais conhecidos (nunca fui em nenhum destes, não posso dar mais detalhes).

De lá, fomos pegar o onibus para ir até o Caminito, que fica no bairro de La Boca. Dia de semana, muito mais carros nas ruas, pessoas loucas, poluição. Contamos a moedinhas pro onibus e seguimos.

caminito

casal

casinhas coloridas

almoço

la bombonera

Um baita contraste, fomos do bairro mais caro à um dos bairros mais pobres da capital. Nunca fui lá sozinha e é bom não dar bobeira com as cameras. Durante o dia é tranquilo mas evite ir no final de tarde e noite. Tem várias opções de restaurantes, para todos os gostos e também lojinhas de souvenirs.

A origem das casinhas coloridas é curiosa: o bairro fica na região do porto onde chegavam os navios e davam pra população as tintas que sobravam depois de pintá-los. O pai do Tiago, que foi da marinha, conta essa história. Nunca procurei para saber mas, se o sogrão diz né… eu acredito!

Depois, contamos mais moedas e voltamos para o centro. Ainda tinhamos pendente a visita ao El Ateneo Grand Explendid, o teatro que virou livraria.

palco que virou cafeteria

varios andares

lindo lindo

Finalizamos aí nosso roteiro. Tomamos algo no café, conversamos e acertamos as contas $ do que gastamos. Adorei esses três dias com eles. Depois passamos no supermercado par eles comprarem alfajor e doce de leite. Tiago e eu enfrentamos um transito maroto pra chegar em casa – o que é um hora num onibus, quando se está bem acompanhado né x)

Robert e Fran pegaram o vôo de volta para Floripa às 23h – ótimo também, pois você pode aproveitar todo o dia. Já o meu gato, ia no vôo das 7:25 para POA, assim que pudemos nos curtir mais um pouquinho.

Deixe um comentário