pé frio, eu? congelado!

Aqui tem feito um frio terrível! Não há roupa que salve, minha gente. Confesso que ando meio desabrigada pois a mocinha aqui deixou quase todas as roupas de inverno em Florianópolis no verão. Pensei: Ah, até  inverno eu compro mais. Que bobinha! O frio cruel chegou e não tinha sobrado dinheiro pras roupinhas mais calentitas. Ganhando em pesos as coisas são muito caras! Por sorte, essa semana começaram as liquidações de inverno (alô, já?) e pretendo comprar algo.

E foi me muriendo de frio que fui até La Plata assistir Brasil x Venezuela, estréia da seleção na Copa América. Os ingressos foram comprados há 2 meses, quando eu não tinha nem idéia do quão frio iria ficar: mas tudo bem, sou brasileira e não desisto nunca! Lá vou eu, lá vou euencarnando a Globelisa. A cidade fica há uma hora da capital e fomos de onibus. A viagem foi tranquila, muita gente indo pro jogo… entre brasileiros, venezuelanos, colombianos, argentinos. A volta é que foi um quilombo, muita gente e muito frio, cheguei em casa só quatro horas depois de sair do jogo.

ordem e progresso

Posso dizer que o Estádio Único de La Plata é lindo. Quando vimos o campo, a expressão de deslumbramento foi imediata. Sentamos um pouco longe e mesmo assim vimos o jogo perfeitamente. Dava até para distinguir os jogadores lá de cima! O penteado do Robinho e do Neymar ajudaram, obvio.

estadio único de la plata

A expectativa de ver o Brasil jogando pela primeira vez era algo muito excitante! Infelizmente isso passou depois da metade do segundo tempo, quando sentimos que daquele mato não sairia coelho: não teve gol nenhum. Ir a um jogo sem gol é como namorar sem beijar, né galera? (hoje estou filosófica).

A idéia era fazer um cartaz bacana, pro Galvão filmar agente. Como não rolou, encontramos um no chão que serviu direitinho:

quanto capricho

Crédito das fotos para William e Lígia, que me acompanharam na aventura.

Deixe um comentário